Olá

Sejam bem vindo, toda sugestão serão bem vindas para melhoria do blog e-mail contatofelipizil@gmail.com

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Particulas elementares

Versão 1.0

A física que estuda as partículas elementares classifica como: uma partícula elementar ou partícula fundamental é uma partícula que acredita-se não ter infra-estrutura, ou seja, acredita-se que não deve ser composta de partículas menores. Se uma partícula elementar realmente não tem infra-estrutura, então é uma das pedras basilares do universo a partir da qual todas as outras partículas são feitas. No Modelo Padrão, os quarks , léptons e bósons são partículas elementares. Historicamente, os hádrons (mésons e bárions , como os prótons e nêutrons) e até mesmo a totalidade átomos eram considerados como partículas elementares. Um aspecto central na teoria das partículas elementares é que no século 20 ideia inicial de "Quantum", que revolucionou a compreensão da radiação eletromagnética e trouxe a mecânica quântica.

Uma visão geral das várias famílias de partículas elementares e compostos, e as teorias que descrevem as suas interações
Todas as partículas elementares ou são bósons e férmions (dependendo da sua rotação ). O teorema spin-estatística identifica o resultado estatística quântica que diferencia férmions de bósons. De acordo com essa metodologia: partículas normalmente associados com a matéria são férmions. Partículas associadas com as forças fundamentais são bósons e possuem inteiro.

Férmions :
Quarks - up , down , charme , estranho , superior , inferior
Léptons - neutrino do elétron , elétron , muon neutrino , múon , neutrino do tau , tau
Bósons :
bósons - glúon , bósons W e Z , fóton
Outros bósons - bóson de Higgs , graviton



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ter comentado