Olá

Sejam bem vindo, toda sugestão serão bem vindas para melhoria do blog e-mail contatofelipizil@gmail.com

terça-feira, 19 de abril de 2011

Radar

Versão 1.0


Radar é um sistema de deteção de objetos que utiliza ondas eletromagnéticas, especificamente as ondas de rádio para determinar o intervalo, altitude, direção e velocidade objetos fixos e móveis, tais como aviões, navios, naves espaciais, mísseis guiados, veículos automóveis, formações meteorológicas e terreno. A antena de radar transmite impulsos de ondas de rádio ou microondas, que refletem em qualquer objeto em seu caminho. Após a reflexão da onda no objeto uma pequena parte da onda retorna para uma antena que geralmente está localizado no mesmo local que o transmissor.

O radar foi desenvolvido em segredo durante a Segunda Guerra Mundial, a Grã-Bretanha e outras nações. O termo RADAR foi sugerido em 1940 pela Marinha dos EUA como um acrônimo para ra dio d etection um nd r anging, desde então, entrou na lingua inglêsa e outras línguas como o substantivo comum de radar, perdendo toda a capitalização.

Os usos modernos do radar são bastante diversificadas, incluindo o controle de tráfego aéreo, a astronomia de radar, sistemas de defesa de ar e sistemas anti-mísseis, radares náuticas para localizar pontos turísticos e outros navios, sistemas anticolisão da aeronave, vigilância dos oceanos e sistemas de vigilância do espaço exterior, monitorização meteorológicas de precipitação pluviométrica, altimetria e sistemas de controle de vôo , mísseis guiados meta-sistemas de localização e radar penetrante do solo observações geológicas.





A animação mostra o tempo da onda que sai da antena até o avião e a volta da onda até a antena novamente. Retângulo verde a detecção do sinal recebido em forma de imagem. (Clique na imagem para ver a animação)

Mostra o sinal enviado batendo no objetivo que reflete parte do sinal voltando para a antena.





O grafico mostra o espectro das ondas eletromagnéticas, quando menor a freqüência maior o comprimento da onda e quando maior a freqüência menor o comprimento de onda e maior poder energético.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ter comentado