Olá

Sejam bem vindo, toda sugestão serão bem vindas para melhoria do blog e-mail contatofelipizil@gmail.com

sábado, 19 de março de 2011

Tamanho de papel

Versão 1.1


Atualmente o tamanho de papel mais usado é o formato A4, por trás disso há várias coisas que decidem o formato. Todos tamanhos de papel têm a mesma proporção, que é \scriptstyle 1:\sqrt{2}. Esta relação tem a propriedade única que quando cortado e dobrado ao meio no comprimento, a metade também tem a mesma proporção. Cada tamanho de papel é a metade do tamanho seguinte.


Tamanho da familia A


A família de papeis A tem uma relação de  1:\sqrt{2} \approx 0.707
de aspecto, embora seja arredondado para o milímetro. A0 é definido de modo que tenha uma área de 1 . Os tamanhos de papel sucessiva na série (A1, A2, A3, etc) são definidos pela metade do tamanho do papel anterior, de corte paralelo ao seu lado mais curto (de modo que o lado mais longo de A ( n +1 ) é o mesmo comprimento que o Um lado mais curto de n , mais uma vez antes do arredondamento).




Tamanho da familia B


A família B são definidos na norma da seguinte forma: São obtidos pela colocação dos meios geométricos entre os tamanhos ao lado da familia A em sequência. A utilização dos meios média geométrica que cada passo no tamanho: B2 B0, A0, B1, A1, ... é menor do que o anterior por uma escala igual. De uma maneira similar à série A, o comprimento da série B ainda é 1:\sqrt{2}, Uma dobra ao meio dá a continuação da próxima família. Exemplo: pegando a folha B0 dobrando ao meio, cria duas folhas do tamanho B1. O lado menor do B0 é exatamente 1m."




Tamanho da familia C


Os formatos da série C são médias geométricas entre as séries B e A os formatos da familia C com o mesmo número (por exemplo, C2 é a média geométrica entre B2 e A2). Os formatos da série C são usados ​​principalmente para envelopes . Uma página A4 vai caber em um envelope C4. envelopes série C, seguem o princípio mesma proporção que as páginas da série A. Por exemplo, se uma página A4 dobrada ao meio para que fique no tamanho A5, vai caber em um envelope C5 (que será o mesmo tamanho de um envelope C4 dobrada ao meio)."




Todas as citações e figuras foram obtidas na wikipedia

2 comentários:

  1. Poderiam ao menos formular os textos para explicação de uma forma mais clara, tomando mais cuidado com as concordâncias e a colocação das palavras!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Foi revisto o texto. peço desculpas pelo ocorrido.

    ResponderExcluir

Obrigado por ter comentado