Olá

Sejam bem vindo, toda sugestão serão bem vindas para melhoria do blog e-mail contatofelipizil@gmail.com

domingo, 17 de abril de 2011

Efeito Hall

Versão 1.0


O efeito Hall é a geração de uma diferença de tensão através de um condutor elétrico, transversal a uma corrente elétrica no condutor e um campo magnético perpendicular à corrente. Ele foi descoberto por Edwin Hall, em 1879. 


O coeficiente Hall é definida com a relação entre o campo elétrico induzido ao produto da densidade de corrente e o campo magnético aplicado. É uma característica do material que é constituido o condutor, pois seu valor depende do tipo, número e propriedades da carga transportadoras que constituem o atual.



Teoria

O efeito Hall acontece devido a corrente em um condutor. Consiste na circulação de pequenos portadores de carga, geralmente elétrons, buracos, íons. Cargas em movimento fazem uma força, chamada força de Lorentz , quando um campo magnético está presente que é perpendicular ao seu movimento. Quando um campo magnético está ausente, as taxas seguem aproximadamente em linha reta, "linha de visão" caminhos entre colisões com impurezas, fônons , etc, no entanto, quando um campo magnético perpendicular é aplicada, os caminhos entre as colisões são curvos de modo que cargas em movimento acumula numa das faces do material. Isso deixa a carga igual e oposta expostos na outra face, onde há uma escassez de cargas móveis. O resultado é uma distribuição assimétrica de densidade de carga através do sensor Hall, que é perpendicular a ambos,linha de visão do caminho e do campo magnético aplicado. A separação de carga cria um campo elétrico que se opõe à migração de cargas mais, portanto, um constante potencial elétrico constrói enquanto a carga está fluindo.
Existem apenas elétrons movendo-se no mesmo sentido tanto no caso do elétron, de condutibilidade ou buraco. Isso não pode explicar o sinal oposto do efeito Hall. A diferença é que os elétrons no limite superior da banda de valência têm velocidade oposta de grupo e vetor da onda e direção quando em movimento, que pode ser efetivamente tratado como se as partículas carregadas positivamente movendo na direção oposta do que os elétrons fazem.

A representação gráfica do sensor Hall




Diagrama do efeito Hall, mostrando o fluxo do elétron .

Legenda:

1. Elétrons 
2. Sensor Hall
3. Ímãs
4. Campo magnético
5. Fonte de alimentção

Descrição:

ligado numa alimentação o sensor Hall tem uma carga negativa na borda superior (cor azul) e no positivo na borda mais baixa (cor vermelha). Em “b” e em “C”, o campo magnético elétrico é invertido, fazendo com que o polarização seja inversa. Inverter o campo atual e magnético (“D extraindo”) faz com que o sensor Hall suponha outra vez uma carga negativa na borda superior. 






Mostra o gráfico do sensor e possíveis modos de medir 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ter comentado