Olá

Sejam bem vindo, toda sugestão serão bem vindas para melhoria do blog e-mail contatofelipizil@gmail.com

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

UVB-76 (radio fantasma)

Versão 1.0

A Guerra fria deixou heranças além de armas bélicas. Há mais de 30 anos uma rádio começou a funcionar e desde então nunca mais parou.Agora é a radio mais misteriosa do mundo, UVB-76 a radio fantasma.

Ninguém sabe exatamente o dia que ela começou a funcionar e obter informações na união soviética era muito difícil. Mas há indícios que foi no final da década de 70 inicio dos anos 80, já que os primeiros ouvintes dessa radio foram os rádios amadores, onde gravaram o som dela em 1982 já que começavam a ter equipamentos melhores capazes de captar a frequência da radio de 4.625KHz  e assim surgia o mito.
O que torna a radio um ícone de mistério contemporâneo é o seu sinal de áudio, não há nada de musicas só um som que se lembra de uma companhia e por isso que é apelidada internacionalmente de The buzzer, mas as poucas transmissões de voz chamavam a radio de UVB-76 e em 10 de Setembro, o código inicial transmitido "UVB-76" foi substituído por "Mikhail Dmitri Zhenya Boris," o que sugere que a radio renomeada para UVB-76 para "MDZhB".  Essa característica de sinais com bips é chamada de estação de números, muito usada por forças armadas para comunicar de forma criptografada, entretanto é negada pela Rússia a autora das transmissões.
A sua localização aponta que seja enviado da Rússia. Usando a triangulação que é uma técnica para localizar transmissores, levaram a uma cidade que fica a 40 km de Moscou chamada de Povarovo que é um vilarejo militar da Rússia e mais tarde mudaria de local do transmissor e de nome.
A radio funciona 24 horas por dia sempre no mesmo modo, repetindo o sinal 25 vezes por minuto e no ultimo minuto de cada hora é alterado com o equivalente a dois bips para  mostrar a mudança de hora. Funciona em frequência de ondas curtas de rádio, em 4625KHz podendo ser recebido em vários lugares do mundo já que essas ondas de radio conseguem refletir na ionosfera e alcançar uma área de recepção maior. Ao longo do tempo, é possível notar que há pessoas cuidando das transmissões.
As mensagens de voz se da por estranhos códigos que são enviados em raros momentos, composto por nomes de reis e parentes (filha do rei) da Rússia. Sendo que houve 6 transmissões de voz.
Até 1990 a UVB transmitia um ruído de buzina e um pip que foi substituído por outro som campainha mais rápida, porem em 2003 o áudio foi alterando para o modelo de som anterior.
No dia 05 de Junho de 2010, a UVB-76 cessou os bips por aproximadamente um dia ficando em silencio, mas retornou com os seus sinais no dia 06 de Junho. Onde muitos curiosos pensam que nesse dia foi feita a alteração de local da estação transmissora da vila militar Povarovo para Pskov, sendo que moradores da cidade de Povarovo alegam ter visto uma grande nuvem de poeira e área militar tinha sido alterada, destruído algumas construções. Podendo influenciar a mudança de nome da radio, já que há uma relação com os fatos.
Objetivos são desconhecidos talvez por se tratar de um projeto militar, embora negado. Surgem muitas especulações em torno dessa radio numérica criando varias teorias tais como:
-Esqueceram de desligar depois da era soviética.
-Emissão mensagem criptografadas para agentes
- A radio é uma “máquina do Juízo Final”,” arma do soldado morto”,“arma  da mão morta” “Gatilho de homem morto”Independente como chamar a função é uma só atacar o inimigo ou destruir a terra com armas de destruição em massa preferencialmente.
- A UVB-76 pode ser uma radio “fantasma”. Servindo de conexão ao outro mundo.
- Radio surgiu para comunicação com seres de outro planeta
- testando a espessura da ionosfera ou testes de propagação. Embora menos provável por ter frequência e potência fracas para a tal efeito.
Em todo o tempo de funcionamento a radio chamou atenção de diversas pessoas ao longo do mundo, isso criou grupos de estudos para discutir ideias sobre a estranha estação de radio. O grupo mais conhecido é o Enigma 2000.

Ao longo da sua existência, nenhum acontecimento incluindo guerras e trocas de governo russos alteram o funcionamento da radio. 
Há muitas evidencias que comprovam que a radio é russa e com intenções militares, praticamente para emissão de informação para agentes em campos nacional ou internacionalmente, pois cada emissão pode conter varias sequencias em código binário usado em linguem digital e ao ouvidos humanos não passa de uma ruido, possibilitando levar mensagem para o mundo todo, já que é uma frequência de tem a propensão a se espalhar pelo globo.

Abaixo segue algumas fotos da possível radio (todas as fotos foram retiradas de outros sites)











                                          A foto acima mostra o prédio antes de ser demolido




                  Local da possível radio apesar de aparentar abandonado ha sinais de moradores
       Documento é um dos poucos registros que se tem que pode comprovar que a radio é militar e russa

                            Um quadro com a frequência da radio numa sala com transmissores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ter comentado