Olá

Sejam bem vindo, toda sugestão serão bem vindas para melhoria do blog e-mail contatofelipizil@gmail.com

sábado, 19 de março de 2011

Faróis automotivos

Versão 1.0

Depois de tirar algumas duvidas numa pesquisa sobre a instalação de faróis auxiliares no carro, pensei que seria interessante compartilhar.

essas orientações peguei do folheto dos faróis Valeo

Utilização correta dos faróis:

Luz baixa: Obrigatória na cidade, do anoitecer ao amanhecer; Ao entrar em túneis e estradas cobertas de fumaça, poeira, nevoeiro, chuva.

Luz alta: Permitido na cidade, apenas em ruas que não possuem iluminação pública ou em alertas em situações onde seja proibido o  uso de buzina. Para pedir ao motorista que vem em sentido contrário, para abaixar os faróis (acionar duas vezes rapidamente)

Farol de neblina: Visa iluminar a frente do veiculo e o acostamento, direcionando a luz para baixo de qualquer substancia suspensa no ar (poeira, neblina, chuva, vapor de agua), afim de aumentar o campo de visão do motorista. Obs: sob neblina não use a luz alta ou faróis de milha o seu efeito será ofuscar ainda mais. 

Farol de longo alcance (Milha): Exerce o papel de luz alta com maior potência. Possui alcance de até 500 metros. Seu uso é expressamente proibido na cidade. Ao cruzar com outros veículos, desliguei os faróis de longo alcance e passe para a luz baixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ter comentado