Olá

Sejam bem vindo, toda sugestão serão bem vindas para melhoria do blog e-mail contatofelipizil@gmail.com

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Reprodução estereofônica



Versão 1.0

O som estereofônico parece ter direção e profundidade como se estivéssemos presentes a um concerto sinfônico. Este efeito depende de mudanças na intensidade e fase dos sons vindos de direções diferentes (figura 198). O mesmo efeito e obtido usando-se dois conjuntos separados, cada qual constituído de microfone, amplificador e alto-falante. Uma pessoa colocada entre os alto-falantes, em posição correspondente ao terceiro vértice de um triângulo, tem a impressão de estar presente a uma execução ao vivo.
O disco estereofônico tem dois canais, um para a direita e outro para esquerda, colocados num sulco, e obtidos de dois microfones (um direito e outro esquerdo), ou então de microfone bidirecional.
 A agulha de um toca-discos estereofônico pode vibrar em duas direções. Vibração numa das direções muda o campo magnético na bobina da saída direita: na outra direção, faz o mesmo quanto à saída esquerda. Cada saída vai para seu próprio amplificador e alto-falante (figura 198).
Em fitas estereofônicas, duas ou quatro trilhas alimentam separadamente os dois canais (figura 199). A gravação é feita a partir de duas fontes e amplificadores. Quando se toca a fita, o som é capitado simultaneamente das duas trilhas com alto-falantes e amplificadores individuais.

Para se obterem melhores resultados, o equipamento estereofônico pode ter amplificadores de alta-fidelidade, circuitos que dão distorção muito pequena numa faixa bem grande de frequências.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ter comentado