Olá

Sejam bem vindo, toda sugestão serão bem vindas para melhoria do blog e-mail contatofelipizil@gmail.com

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

UVB-76 (radio fantasma)

Versão 1.0

A Guerra fria deixou heranças além de armas bélicas. Há mais de 30 anos uma rádio começou a funcionar e desde então nunca mais parou.Agora é a radio mais misteriosa do mundo, UVB-76 a radio fantasma.

Ninguém sabe exatamente o dia que ela começou a funcionar e obter informações na união soviética era muito difícil. Mas há indícios que foi no final da década de 70 inicio dos anos 80, já que os primeiros ouvintes dessa radio foram os rádios amadores, onde gravaram o som dela em 1982 já que começavam a ter equipamentos melhores capazes de captar a frequência da radio de 4.625KHz  e assim surgia o mito.
O que torna a radio um ícone de mistério contemporâneo é o seu sinal de áudio, não há nada de musicas só um som que se lembra de uma companhia e por isso que é apelidada internacionalmente de The buzzer, mas as poucas transmissões de voz chamavam a radio de UVB-76 e em 10 de Setembro, o código inicial transmitido "UVB-76" foi substituído por "Mikhail Dmitri Zhenya Boris," o que sugere que a radio renomeada para UVB-76 para "MDZhB".  Essa característica de sinais com bips é chamada de estação de números, muito usada por forças armadas para comunicar de forma criptografada, entretanto é negada pela Rússia a autora das transmissões.
A sua localização aponta que seja enviado da Rússia. Usando a triangulação que é uma técnica para localizar transmissores, levaram a uma cidade que fica a 40 km de Moscou chamada de Povarovo que é um vilarejo militar da Rússia e mais tarde mudaria de local do transmissor e de nome.
A radio funciona 24 horas por dia sempre no mesmo modo, repetindo o sinal 25 vezes por minuto e no ultimo minuto de cada hora é alterado com o equivalente a dois bips para  mostrar a mudança de hora. Funciona em frequência de ondas curtas de rádio, em 4625KHz podendo ser recebido em vários lugares do mundo já que essas ondas de radio conseguem refletir na ionosfera e alcançar uma área de recepção maior. Ao longo do tempo, é possível notar que há pessoas cuidando das transmissões.
As mensagens de voz se da por estranhos códigos que são enviados em raros momentos, composto por nomes de reis e parentes (filha do rei) da Rússia. Sendo que houve 6 transmissões de voz.
Até 1990 a UVB transmitia um ruído de buzina e um pip que foi substituído por outro som campainha mais rápida, porem em 2003 o áudio foi alterando para o modelo de som anterior.
No dia 05 de Junho de 2010, a UVB-76 cessou os bips por aproximadamente um dia ficando em silencio, mas retornou com os seus sinais no dia 06 de Junho. Onde muitos curiosos pensam que nesse dia foi feita a alteração de local da estação transmissora da vila militar Povarovo para Pskov, sendo que moradores da cidade de Povarovo alegam ter visto uma grande nuvem de poeira e área militar tinha sido alterada, destruído algumas construções. Podendo influenciar a mudança de nome da radio, já que há uma relação com os fatos.
Objetivos são desconhecidos talvez por se tratar de um projeto militar, embora negado. Surgem muitas especulações em torno dessa radio numérica criando varias teorias tais como:
-Esqueceram de desligar depois da era soviética.
-Emissão mensagem criptografadas para agentes
- A radio é uma “máquina do Juízo Final”,” arma do soldado morto”,“arma  da mão morta” “Gatilho de homem morto”Independente como chamar a função é uma só atacar o inimigo ou destruir a terra com armas de destruição em massa preferencialmente.
- A UVB-76 pode ser uma radio “fantasma”. Servindo de conexão ao outro mundo.
- Radio surgiu para comunicação com seres de outro planeta
- testando a espessura da ionosfera ou testes de propagação. Embora menos provável por ter frequência e potência fracas para a tal efeito.
Em todo o tempo de funcionamento a radio chamou atenção de diversas pessoas ao longo do mundo, isso criou grupos de estudos para discutir ideias sobre a estranha estação de radio. O grupo mais conhecido é o Enigma 2000.

Ao longo da sua existência, nenhum acontecimento incluindo guerras e trocas de governo russos alteram o funcionamento da radio. 
Há muitas evidencias que comprovam que a radio é russa e com intenções militares, praticamente para emissão de informação para agentes em campos nacional ou internacionalmente, pois cada emissão pode conter varias sequencias em código binário usado em linguem digital e ao ouvidos humanos não passa de uma ruido, possibilitando levar mensagem para o mundo todo, já que é uma frequência de tem a propensão a se espalhar pelo globo.

Abaixo segue algumas fotos da possível radio (todas as fotos foram retiradas de outros sites)











                                          A foto acima mostra o prédio antes de ser demolido




                  Local da possível radio apesar de aparentar abandonado ha sinais de moradores
       Documento é um dos poucos registros que se tem que pode comprovar que a radio é militar e russa

                            Um quadro com a frequência da radio numa sala com transmissores

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Termeletricidade

Versão 1.0

Quando dois metais são postos em contato surge na junção uma tensão (diferença de potencial) cuja intensidade depende da temperatura da junção e da natureza dos dois metais empregados Se os dois fios. de metais diferentes, forem ligados de maneira a formar duas junções que se mantenham a temperaturas diversas  haverá entre elas uma diferença de potencial e, consequentemente a passagem de corrente. Isto se chama efeito Seebeck (de Thomas Seebeck) A tensão encontrada entre as duas junções dá a diferença de temperatura entre ambas. Este dispositivo é chamado par térmico e é sensível a variações de temperatura. A sensibilidade aumentará se forem colocadas em serie diversas junções.
O efeito Peltier (descoberto por Jean Peltier) é o inverso do efeito Seebeck. Quando uma corrente passa através de um circuito que contém junções de diferentes metais há liberação de calor em uma das juntas e a outra se resfria; se a corrente for invertida, a junção quente se resfria e a fria se aquece. O efeito Peltier é portanto reversível.
Quando se empregam. como junção, dois metais o efeito Peltier é pequeno demais para qualquer aplicação prática entretanto alguns semicondutores são mais de duzentas vezes mais eficientes do que os pares térmicos de metal puro, chegando a produzir diferenças de temperatura de até 75 C. Alem disso, um par formado de um metal e um semicondutor do tipo p produz uma voltagem de sinal oposto ao da tensão de uma junção composta de metal e de um semicondutor do tipo n. Quando uma corrente passa através deste dispositivo chama do elemento Peltier, ele absorve calor de um lado e emite o por outro. A inversão da corrente causa a inversão do fluxo de calor quando um objeto precisa ser mantido a temperatura constante, emprega-se um par térmico, destinado a operar um comutador fazendo com que um elemento Peltier aqueça ou resfrie objeto segundo as necessidades. Inversamente, se aquecermos um lado do elemento Peltier e resfriarmos o outro, uma corrente se estabelecera, em consequência.


                                                       O radiômetro de rede (a esquerda) mede a diferença que existe 
                                                      entre a radiação solar e radiação refletiva do solo. Um elemento 
                                                       Peltier (a direita) produz uma diferença de temperatura. 




Dínamos e geradores

Versão 1.0

Quando um condutor se move através de um campo magnético, gera-se nele uma corrente. A corrente assim produzida é a fonte de quase toda a eletricidade de uso doméstico e industrial. Um dínamo
ou gerador é um aparelho no qual um condutor contínuo gira em um campo magnético. Em um gerador simples, um ímã permanente garante o campo magnético e um simples quadro retangular de arame gira no campo. A corrente induzida no quadro é captada por duas escovas de carvão adaptadas a dois anéis móveis. A corrente máxima é gerada nos lados do quadro quando estes cortam o número máximo
de linhas de forca, isto é, quando o quadro se encontra em posição horizontal (posições 2 e 4). Quando está em posição vertical (posições 1 e 3), os lados não cortam nenhuma linha de forca e a corrente é nula. A medida que o quadro gira, cada lado deste corta as linhas de forca em sentidos opostos e o sentido da corrente se inverte, portanto, após meia revolução. O sentido da corrente depende do sentido do campo e do sentido do movimento do quadro. O resultado obtido em uma revolução aparece na página ao lado.
Esta Imã de produção é chamada corrente alternada (c.a) e, como a equação da corrente é conhecida como onda senoidal. A intensidade máxima de corrente, depende da intensidade do campo e da velocidade média de rotação do quadro.
A potência de uma corrente elétrica depende do quadrado da intensidade da corrente e, como o quadrado de uma quantidade negativa é positivo, a oscilação da onda senoidal produz uma potência positiva (linha azul, no gráfico). Ao calcular a produção de corrente de um gerador, seria, naturalmente, errado empregar, uma vez que para a maior pane do ciclo a corrente está muito abaixo dela. A corrente efetiva funciona um pouco menos de três quartos do máximo.

Quando se pretende do gerador uma corrente contínua (c.c.), o anel móvel é substituído por um anel dividido em setores e chamado comutador. Este dispositivo inverte a oscilação negativa da onda senoidal. produzindo, assim, uma saída quase regular. Essa regularidade pode ser aumentada pela introdução de outros quadros e pela divisão do comutador em maior número de setores.