Olá

Sejam bem vindo, toda sugestão serão bem vindas para melhoria do blog e-mail contatofelipizil@gmail.com

domingo, 18 de setembro de 2011

Nafta

Versão 1.0

Nafta normalmente se refere a um número de diferentes misturas de ​​líquidos inflamáveis  composto por  hidrocarbonetos, ou seja, um componente do gás natural condensado ou um produto da destilação do petróleo, de alcatrão de carvão ou turfa. É um termo amplo que abrange entre as frações mais leves e voláteis do petróleo em hidrocarbonetos líquidos. A nafta é um líquido incolor aromáticos marrom-avermelhada volátil, muito semelhante à gasolina.
Em engenharia de petróleo , nafta gama completa é definida como a fração de hidrocarbonetos no petróleo ebulição entre 30 ° C e 200 ° C. Trata-se de uma complexa mistura de moléculas de hidrocarbonetos em geral ter entre 5 e 12 átomos de carbono. Ele normalmente constitui 15-30% do petróleo bruto, por peso. nafta leve é a fração de destilação entre 30 ° C e 90 ° C e é composto de moléculas com 5-6 átomos de carbono. nafta pesada ferve entre 90 ° C e 200 ° C e consiste de moléculas com átomos de carbono 12/06.
A nafta é utilizada principalmente como matéria-prima para a produção de alta octanagem da gasolina (via reforma catalítica de processo). Ele também é usado no betume indústria de mineração como um diluente , a petroquímica da indústria para a produção de olefinas, a indústria química de solvente (limpeza) aplicações. Produtos comuns feito com ele incluem fluido de isqueiro , combustível para fogões de acampamento , e alguns solventes de limpeza.